Um homem de 32 anos morreu após ser baleado quando ele e sua esposa, de 37 anos, teriam tentado ajudar uma vizinha que estaria sendo agredida pelo marido, na noite de sábado (15), por volta das 20h, na Rua Miguel Nessralla Filho, no Bairro Max Neumann, em Araxá/MG. A mulher da vítima também foi atingida na perna durante a ação. O suspeito, que é marido da vizinha e estaria agredindo a própria esposa, foi preso pela Polícia Militar (PM) acusado de efetuar os disparos que mataram o homem.
Segundo as informações repassadas à Polícia Militar (PM), o homem estaria em casa com a esposa quando uma vizinha, de 25 anos, chegou dizendo ter sido agredida pelo marido. Logo depois, o suspeito, de 28 anos, teria chegado ao local e iniciado novas agressões contra a mulher. Ainda conforme o registro policial, o homem pediu que o vizinho parasse. O suspeito teria reagido dizendo que iria atirar caso sua esposa não fosse retirada do local. Diante da negativa, ele teria sacado a arma e efetuado disparos.
O homem, que tentou ajudar a vizinha, foi baleado e chegou a ser socorrido por vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A vítima foi atingida por cinco tiros na região do tórax. Durante a confusão, a esposa do homem, que morreu, se jogou sobre o marido para protegê-lo e foi atingida de raspão na perna.
Após o ataque, o suspeito fugiu em uma motocicleta Honda CG 125. Com apoio do videomonitoramento, equipes da PM seguiram em direção ao Bairro Santa Terezinha, onde localizaram familiares do suspeito. Durante a abordagem, ele tentou fugir pulando muros, mas foi contido pelos militares. Em uma área de mata próxima, os policiais encontraram uma pistola com três munições intactas, que teria sido usada no crime. O suspeito apresentava sinais de embriaguez e recebeu voz de prisão. Ele foi entregue na Delegacia de Polícia Civil (PC) de plantão em Araxá.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. A PC deverá investigar o caso.